segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Baforadas de Tabaco

Pra começar o post deixo claro que sou um ex-fumante admirador de charutos. Contudo, pelo fato de ter parado de fumar, após me tornado pai do Heitor, reduzi quase a zero meu consumo de charutos. Confesso que não parei, pois uma vez ao ano me dou esse prazer.

Vamos ao post...

Dona Flor Robusto

O baiano Jorge Amado era um profundo admirador dos charutos produzidos manualmente pela fábrica de seu amigo cubano Félix Menendez, por sua vez, o proprietário da Menendez & Amerino era profundo admirador dos personagens e das histórias de Jorge Amado. Tal admiração e amizade originou a criação da marca "Dona Flor", 1987, como grande homenagem aos 20 anos do livro Dona Flor e seus Dois Maridos. Félix Menendez ao mesmo tempo que fez uma homenagem ao amigo, aproveitou para vincular a brasilidade sedutora de Sonia Braga, no papel de Dona Flor nos anos 70.

Com o passar dos anos a marca Dona Flor amadureceu e ganhou destaque mundial, quando a versão do charuto Dona Flor Robusto foi avaliado e colocado pela revista americana Cigar Aficionado, colocou o Dona Flor Robusto entre os 05 (cinco) melhores charutos do mundo ao atingir a nota 92. O diferencial do Dona Flor Robusto se da por ser um tipo peculiar de fumo desenvolvido em parceria com a Universidade Federal da Bahia. Neste caso a planta usada nos charutos é uma variante obtida dos cruzamentos entre espécies cubanas e brasileiras.

O Dona Flor Robusto possui um tempo de queima em torno dos 45 minutos e a caixa com 25 charutos possui preço de R$250,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário