domingo, 19 de maio de 2013

´Não entendi nada dia 15

     Esse texto já era para ter saído, mas como a semana foi meio complicada (desculpa esfarrapa a parte, vamos ao texto).

     No fiasco da última partida entre Paysandu e Naviraiense (tá certo o nome desse time?), na noite de quarta-feira (15), podemos dizer que o fiasco foi pior do que uma simples derrota, pois o Papão da Curuzú deixou de ter a possibilidade arrecadar, por volta de 1 (um) milhão de reais com a desclassificação para o time de Navinari (esse é o nome da cidade?). Isso mesmo galerinha bicolor e secadores de plantão... estamos falando 1 (um) milhão de reais! Seriam R$400.000,00 (quatrocentos mil) pela passagem para a próxima fase e uma renda em torno de R$600.000,00 (seiscentos mil).

     Já muita gente falando do gramado, da chuva, da voz chata da mulher que faz os anúncios entre outras desculpas. Mas a verdade é que último Campeão dos Campeões não jogou 1/3 do que é capaz e já demonstrou em outras oportunidades. O Time de Quarenta que venceu a “coisa” de 3 tentos a 1 e colocou 5 bolas na trave e, o time que colocou 4x0 no PFC dentro da “Arena Verde” não apareceu pelo péssimo gramado da Curuzú! A verdade é essa!

     Claro que podemos esmiuçar essa tal verdade e falar sobre as atuações em campo e fora dele. Sendo assim, vamos começar como começaria meu amigo Jack, o Estripador – por partes. Parece que o Esdras só joga bem ao lado do Capanema e como este não estava sabemos o que aconteceu. Yago Pikachu e Alvim poderiam jogar mais se tivessem uma maior liberdade para atacar, mas como tem que cobrir a defesa nada sai... essa é uma das teorias. Ao meu ver ambos precisam de sombras ou de virarem as respectivas sombras.

     Ainda, na ótica quanto ao desempenho dos jogadores, como é que o Vanderson ainda começa como titular e Capitão Bicolor?! Já foi... claro que se reconhece tudo que ele fez pelo clube, mas chegou a hora de ser banco e daqui a pouco se aposentar. #protofalei.

     E o nosso amigo Rafael Oliveira? Não vou nem comentar que acredito que todos já estejam com raiva só de lembrar do Rafael se arrastando em campo. Goleiro então?! Pelo amor dos deuses do Futebol, será que o novo goleiro vai vingar ou vai ser contaminado pelo vírus das falhas em campo?

     Quanto ao Lecheva... tem horas que não da para entender o técnico. Como ele passou tanto tempo para realizar alterações no time? E como ele não conseguiu ver o posicionamento errado do jogadores quanto a marcação do adversário?! Como não ver que inúmeros eram os espaços oferecidos ao Jacaré de Navirari?!

     Vandick... ainda tenho fé em você. Mas quero que entendas que a cobrança da Fiel Bicolor será maior sobre você, pois você foi jogador profissional, nosso herói de tantas batalhas e tantas vitórias e títulos conquistados.

     Quanto à questão de voltar para Copa do Brasil, vamos aguardar a resposta da CBF. Sem polêmicas amigos, pois a questão é simples vai ser levantada toda documentação e se for constatado a irregularidade tudo será resolvido a nosso favor. Caso não... paciência.

     Hoje, Paysandu e Paragominas se enfrentam, às 17h, no Mangueirão, em Belém, em busca da Taça Açaí. Podemos perder até de três gols de diferença que ainda sim ficamos com o Parazão. Mas, como Fiel Bicolor, acredito que o Papão volte a jogar bem.

     Quanto a Segundona, fica cada vez mais evidente que precisamos de reforços e bons reforços. Os atuais contratados para a zaga, Sanches e Jean, foram contratações perfeitas. Já os demais vamos ter que aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário